Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

Real Madrid e City incendeiam a Champions com empate eletrizante de 3 a 3

Manchester City abriu o placar logo no início com Bernardo Silva, porém, o Real Madrid rapidamente virou o jogo com um gol de Rodrygo

09/04/2024 às 17h13
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Real Madrid e Manchester City, os últimos campeões da Champions League, protagonizaram um grande espetáculo. Em um emocionante confronto, as equipes Merengue e os Citizens empataram em 3 a 3 nesta terça-feira (9/4), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Em um jogo eletrizante, repleto de golaços, o Manchester City abriu o placar logo no início com Bernardo Silva, porém, o Real Madrid rapidamente virou o jogo com um gol de Rodrygo.

No segundo tempo, em um período cheio de emoções, o time inglês voltou a liderar o placar com gols de Foden e Gvardiol. Na reta final, Valverde empatou para o clube espanhol.

Agora, os times se preparam para o próximo confronto, marcado para quarta-feira (17/4), às 16h, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

1º Tempo

Em um primeiro tempo frenético, o Manchester City abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com Bernardo Silva. O jogador português cobrou falta de longa distância, surpreendendo Lunin, que esperava o cruzamento, e colocou a bola no canto direito. O goleiro ucraniano conseguiu tocar na bola, mas sem sucesso.

Menos de 10 minutos depois, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid iniciou sua reação. Em uma troca de passes pela direita, Camavinga arriscou um chute de longa distância, a bola desviou em Rúben Dias e entrou. A UEFA creditou o gol contra ao jogador português.

A virada ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo, com uma bela jogada entre Vini Jr. e Rodrygo pela esquerda. O camisa sete recebeu a bola no meio de campo, fez um lançamento perfeito para o "Rayo", que superou Akanji na corrida e finalizou com um chute fraco para vencer o goleiro. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

2º Tempo

Na segunda etapa, o Manchester City ressurgiu. Aos 20 minutos do segundo tempo, Foden empatou o jogo com um belo gol. Recebendo um passe de Stones na entrada da área, ele finalizou com precisão de pé esquerdo no ângulo, na costura da rede, sem chances para Lunin.

Gvardiol se destacou como um possível herói improvável para o City. Aos 25 minutos do segundo tempo, Grealish segurou a bola na esquerda e passou para Gvardiol, que, de fora da área, dominou a bola e chutou no canto.

No entanto, aos 32 minutos, o Real Madrid demonstrou porque é o maior campeão da Champions League. Modric passou para Vini Jr, que cruzou com precisão para Valverde, que finalizou de primeira, cruzado, sem chance para Ortega.

Rodrygo, em seis confrontos contra o Manchester City, acumula três gols (dois em semifinais e um em quartas de final da Champions League), além de uma assistência. Em média, o brasileiro necessita de 89 minutos para contribuir com um gol contra a equipe inglesa.

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários