Quarta, 10 de Setembro de 2025

Deputado Nikolas Ferreira se manifesta após autorização de inquérito pelo STF

De acordo com Fux, a abertura do inquérito visa assegurar o regular andamento das investigações

11/04/2024 às 10h21
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma manifestação após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizar a abertura de um inquérito contra ele. O parlamentar recorreu às redes sociais para comentar o caso.

“Hoje sou eu, amanhã é você”, destacou Nikolas.

A decisão de Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar se Ferreira cometeu crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O caso se refere a uma declaração feita por Nikolas durante um evento na Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023. Na ocasião, ele referiu-se a Lula como "ladrão". Ricardo Cappelli, então responsável pelo Ministério da Justiça, solicitou ao STF a abertura de uma investigação.

De acordo com Fux, a abertura do inquérito visa assegurar o regular andamento das investigações.

“Quanto ao pedido de abertura de inquérito formulado pela Polícia Federal, verifica-se que a representação se encontra fundamentada nos indícios da suposta prática de crime contra a honra em face do presidente da República. Nesse contexto, a suspeita de prática criminosa envolvendo parlamentar Federal contra o chefe do Poder Executivo demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados”, escreveu.

A Polícia Federal terá um prazo de 60 dias para concluir a investigação. Nikolas será convocado para prestar depoimento durante esse período.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários