Domingo, 14 de Setembro de 2025

Moraes afirmou "extinguir" o PL durante julgamento de recurso do Partido

Ministro nega recurso e mantém multa de R$ 22,9 milhões

16/12/2022 às 15h59 Atualizada em 16/12/2022 às 18h47
Por: Fonte: #Hora Brasília
Compartilhe:
PL que se cuide, pois quando ele fala, ele cumpre!
PL que se cuide, pois quando ele fala, ele cumpre!

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou durante o julgamento de recurso do Partido Liberal (PL), em “extinguir” a sigla.

A declaração aconteceu no julgamento do recurso contra uma multa de mais de R$ 22,9 milhões, que terminou desfavorável ao PL.

“É importante lembrar, para quem nos ouve, que o partido será investigado pelo corregedor de ofício e no inquérito do qual eu sou relator, porque não é possível que partidos políticos financiados basicamente com recursos públicos atentem contra a democracia. Isso é um desvio de finalidade que, inclusive, pode acabar com a extinção do próprio partido”, disse o magistrado.

O único ministro que votou a favor do partido foi Raul Araújo, que considerou o valor exorbitante e pontuou que o bloqueio das contas deveria se restringir a 30% dos valores até o pagamento da multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários