O São Paulo oficializou a saída do treinador Thiago Carpini do comando técnico da equipe nesta quinta-feira (18/4), após a derrota por 2x1 contra o Flamengo. O desligamento foi confirmado após uma reunião entre a diretoria e o treinador no Centro de Treinamento da Barra Funda.
À procura de um novo técnico, o São Paulo será liderado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz até que um substituto para Carpini seja contratado.
“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, escreveu o time nas redes sociais.
Carpini, eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Novorizontino, começou o Brasileirão com duas derrotas seguidas, contra Fortaleza e Flamengo. Este é o pior início do São Paulo no torneio desde 1990.
Ao todo, Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos, conquistando oito vitórias, quatro empates e sofrendo seis derrotas. Após a derrota para o Flamengo na quarta-feira (17), Carpini foi questionado sobre sua possível demissão. O técnico preferiu não comentar os rumores sobre uma possível troca no comando do Tricolor Paulista.
“Se a diretoria vem conversando com outros nomes, prefiro acreditar que não. A relação é de respeito entre as partes, não vejo dessa maneira, vejo como especulação. Acho que não teria problema da diretoria me comunicar se tivesse acontecendo, se posicionar por um ponto final. Não quero acreditar que isso esteja acontecendo, mesmo porque o clube tem auxiliar e poderia tomar outras providências se estiver optando pela troca. Se isso não aconteceu até então, me sinto respaldado e sigo trabalhando”, disse Carpini.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles