Sábado, 08 de Novembro de 2025

Barroso entra em contato com Lira em meio a tensões entre STF e Câmara

O propósito foi amenizar a tensão das últimas semanas e reafirmar a importância de um diálogo aberto

18/04/2024 às 12h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No meio do embate entre o Judiciário e o Legislativo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, ligou nesta quarta-feira (17) para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O propósito foi amenizar a tensão das últimas semanas e reafirmar a importância de um diálogo aberto entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

A conversa foi amigável e ambos, Barroso e Lira, se comprometeram a evitar que as recentes votações causem conflitos entre parlamentares e juízes.

Após uma conversa entre o presidente da Câmara dos Deputados e o ministro Alexandre de Moraes, Barroso telefonou para Lira. A intenção é que nos próximos dias ele agende um encontro com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Aprovada nesta semana, a PEC das Drogas, de autoria de Pacheco, proíbe a posse e porte de entorpecentes. A aprovação ocorre enquanto a Suprema Corte julga a descriminalização.

O Palácio do Planalto já está ciente de que há maioria na Câmara dos Deputados a favor da medida. Lira indicou que deseja discutir o tema com a Suprema Corte antes de votá-lo.

Recentemente, Lula defendeu uma reaproximação entre magistrados do Supremo Tribunal Federal e o Senado Federal. No entanto, ele destacou que não deve agir como mediador para evitar acusações de interferência nos Poderes da República.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

*Com informações CNN 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários