
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (23) que não teve conhecimento do evento organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã do último domingo (21).
Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta terça-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou que no momento do evento de Bolsonaro estava fotografando o programa "Minha Casa, Minha Vida dos joões-de-barro" no Palácio do Alvorada. Ele enfatizou que não se preocupa com os atos dos fascistas.
A fala do presidente refere-se ao vídeo compartilhado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, em suas redes sociais. No vídeo, o ex-presidente é visto apresentando as casas dos pássaros e defendendo o programa habitacional do governo federal.
Na manhã de domingo (21), milhares de apoiadores de Bolsonaro se reuniram em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em uma manifestação convocada pelo ex-presidente com o lema de defesa da democracia.
Segundo a pesquisa "Monitor do Debate Político no Meio Digital", da Universidade de São Paulo (USP), o evento de Bolsonaro contou com a presença de aproximadamente 32,7 mil pessoas. A margem de erro é de 12 pontos percentuais para mais ou para menos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles