Sábado, 08 de Novembro de 2025

Relíquia do Futebol: medalha de ouro olímpica da seleção brasileira de 2016 à venda por R$ 170 mil

O vendedor permanece em sigilo

25/04/2024 às 09h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Memorabília
Foto: Divulgação/Memorabília

Colecionadores e entusiastas do futebol terão a oportunidade única de adquirir um item histórico relacionado à Seleção Brasileira. A Memorabília do Esporte anunciou na última segunda-feira (22) que uma medalha de ouro do futebol, conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, está disponível para venda por R$ 170.000. O vendedor permanece em sigilo.

Esta peça singular, a única disponível no mundo, inclui o estojo original e o broche entregue aos atletas campeões, além de estar em excelente estado de conservação. A medalha de ouro foi produzida pela Casa da Moeda do Brasil, e o valor arrecadado com a venda será destinado a iniciativas sociais e/ou instituições beneficentes.

Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte, ressaltou: “Essa medalha tem valores que vão muito além do financeiro, do valor de venda. Ela reúne uma vida de dedicação e entrega de um atleta, é um pedaço da história do esporte brasileiro. Essa medalha de ouro é carregada de sentimento, de simbolismo, sendo a primeira medalha de ouro do país no futebol, conquistada na primeira edição olímpica no país e no estádio mais icônico do mundo. Com certeza será muito disputada pelos colecionadores, pois é raríssimo que uma peça como essa esteja disponível no mercado internacional”.

A venda está disponível no site www.memorabiliadoesporte.com.br.

O Estádio do Maracanã foi o palco onde a Seleção Brasileira de futebol conquistou o único título que ainda lhe faltava. Em 20 de agosto de 2016, a Canarinho sagrou-se campeã invicta ao vencer a Alemanha nos pênaltis.

Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, um total de 812 medalhas de ouro foram distribuídas aos atletas. Até o momento, nenhuma outra peça semelhante havia sido vendida ou negociada com compradores.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

*Com informações Terra Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários