Quarta, 10 de Setembro de 2025
Publicidade

Arthur Lira repudia vaias em evento ao lado de Lula e defende papel parlamentar

Presidente da Câmara dos Deputados havia sido vaiado no Alagoas na quinta-feira (9/5), também em palanque de Lula

10/05/2024 às 10h58
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), expressou sua insatisfação com as vaias recebidas durante um evento realizado nesta sexta-feira (10) em Maceió (AL), onde estava ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao ser chamado para discursar, as manifestações começaram levando Lira a interromper seu pronunciamento para repreendê-las. "O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido que um morador, que vai ser morador e que vai ser atendido por essas casas, esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito, é uma falta de respeito", afirmou Lira.

Lula, em gesto de apoio, levantou-se e permaneceu ao lado do presidente da Câmara durante o restante do discurso. Lira aproveitou a ocasião para destacar a importância do trabalho parlamentar, enfatizando que "Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado, continuar aprovando matérias, dando suporte para que tudo aconteça. A câmara dos deputados faz o seu papel".

Esta não foi a primeira vez que Lira enfrentou manifestações desfavoráveis. Na quinta-feira (9), uma situação semelhante ocorreu durante um evento em São José da Tapera (AL), onde esteve em palanque ao lado do chefe do Executivo. No entanto, desta vez, o presidente da Câmara optou por ignorar as manifestações e abordou a necessidade de suspender a polarização política em prol da união dos Poderes para enfrentar a crise no sul do país. "A polarização deu uma trégua para os Poderes se unirem para ajudar os irmãos no Rio Grande do Sul", afirmou.

Lira também destacou sua abordagem política, enfatizando sua retidão e transparência. "Faço política de maneira reta, não escondo meus posicionamentos. Nunca fiz política falando mal de ninguém, denegrindo a imagem de ninguém ou procurando saber o que fazem ou não fazem", concluiu o presidente da Câmara dos Deputados.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários