Sábado, 08 de Novembro de 2025

Moradores de Caxias do Sul enfrentam tremores de terra em meio a temporais

Autoridades alertam para possíveis riscos de deslizamentos após registros na Região da Serra do Rio Grande do Sul

13/05/2024 às 09h14 Atualizada em 13/05/2024 às 10h15
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (13), a tranquilidade dos moradores de Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, foi interrompida por tremores de terra. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os tremores foram percebidos em uma rua do bairro Universitário, uma área cercada por morros. A suspeita inicial é que as chuvas intensas dos últimos dias tenham contribuído para o fenômeno, aumentando os riscos de deslizamentos de terra na região.

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de temporais há mais de 10 dias, o que tem gerado preocupações adicionais em relação à segurança das áreas vulneráveis a deslizamentos e outras consequências naturais adversas.

Apesar do susto, a Defesa Civil orienta que a população permaneça em suas residências, a menos que seja identificado algum dano estrutural, como rachaduras, tanto nas ruas quanto nos imóveis. A prefeitura da cidade anunciou que um geólogo será designado para avaliar a área onde os tremores foram sentidos, buscando identificar as causas e verificar se há algum dano que possa comprometer a segurança dos moradores.

A situação ressalta a importância da precaução em regiões propensas a eventos naturais adversos, e destaca a necessidade de monitoramento contínuo por parte das autoridades locais para garantir a segurança da população frente a tais eventualidades.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários