Ainda no início do campeonato, a zona de rebaixamento é uma área temida por todos os clubes. No caso do Fluminense, que está a apenas dois pontos do Vasco, primeiro time na zona de perigo, cada partida se torna crucial para afastar-se dessa situação indesejada.
Nesta segunda-feira (13), o Fluminense enfrenta o São Paulo no estádio Morumbi, às 20h. Uma vitória pode levar o Tricolor carioca a oito pontos, proporcionando a chance de alcançar a 13ª posição na tabela do Brasileirão, após a sexta rodada.
Enquanto o São Paulo busca manter sua posição na metade superior da tabela, somando sete pontos em cinco jogos, o Fluminense vem de uma vitória crucial na fase de grupos da Libertadores, derrotando o Colo-Colo por 1 a 0 no Chile. Este resultado impulsiona o time carioca na liderança do Grupo A e aumenta a motivação para um melhor desempenho no Brasileirão.
No entanto, o São Paulo não será um adversário fácil, apesar dos desfalques do atacante Jonathan Calleri e do meia Michel Araújo. O retrospecto recente favorece o Fluminense, com três vitórias nos últimos cinco confrontos entre as equipes, um empate e uma vitória do São Paulo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles