Quarta, 10 de Setembro de 2025
Publicidade

Presidente Lula afirma que governo não tem estrutura para lidar com doações na velocidade cobrada

Durante reunião ministerial de emergência sobre situação do Rio Grande do Sul, petista destaca necessidade de seleção e reconhecimento das demandas antes da distribuição de donativos

14/05/2024 às 09h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante uma reunião ministerial de emergência nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a questão das doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, destacando a necessidade de reconhecimento, seleção e avaliação das demandas antes da distribuição dos donativos.

Lula enfatizou que o governo não possui estrutura para lidar com a rapidez exigida na arrecadação e distribuição das doações, ressaltando que o processo demanda tempo e mão de obra.

Além disso, o presidente apontou que as enchentes no território gaúcho não foram causadas apenas pelas chuvas, mencionando um descaso com as comportas que não estariam sendo cuidadas há muito tempo.

A reunião ministerial emergencial teve como objetivo alinhar o governo, especialmente em relação ao Rio Grande do Sul. Lula anunciou a intenção de apresentar um plano nacional para resolver as enchentes no estado sulista, considerando programas de médio e longo prazo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários