Sábado, 27 de Julho de 2024
Publicidade

CBF atende pedido de clubes e suspende rodadas do Brasileirão em solidariedade ao RS

Decisão visa apoiar o estado atingido por desastre ambiental causado por fortes chuvas

16/05/2024 às 09h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (15) a suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após consulta aos 20 clubes participantes da competição, dos quais 15 manifestaram apoio à suspensão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os clubes favoráveis ao adiamento das partidas em solidariedade ao Rio Grande do Sul, que enfrenta um desastre ambiental devido às fortes chuvas que elevaram o nível do lago Guaíba, são: Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco.

Com essa decisão, não haverá jogos do Brasileirão antes do dia 1º de junho, data prevista para a nona rodada da competição nacional.

Apoio ao Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma situação delicada devido às fortes chuvas, que causaram um desastre ambiental com o aumento do nível do lago Guaíba. Em solidariedade aos gaúchos afetados, os clubes se uniram para solicitar à CBF a suspensão das rodadas do Brasileirão.

A medida visa permitir que esforços e recursos sejam direcionados para auxiliar as vítimas e lidar com as consequências das enchentes no estado. A decisão dos clubes demonstra a união e a solidariedade do futebol brasileiro em momentos de dificuldade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários