Sábado, 27 de Julho de 2024
Publicidade

Deputado Nikolas denuncia clima de medo imposto por Moraes no Congresso: "Basta!

Parlamentar critica suposta tirania do magistrado e cobra posicionamento do presidente do Congresso

16/05/2024 às 11h52
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (15), durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) protagonizou um discurso incisivo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O momento aconteceu enquanto os parlamentares debatiam a proposição da criação do Dia Nacional dos Presos Políticos, a ser celebrado em 9 de janeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nikolas aproveitou a oportunidade para criticar veementemente o comportamento do ministro Moraes, destacando que sua "tirania" será derrotada. O deputado expôs a atmosfera de medo que, segundo ele, paira sobre o Congresso e a sociedade em geral, onde o nome do magistrado se tornou um tabu. Ele afirmou que muitos têm receio de citar ou criticar Moraes, por temerem retaliações, como prisões ou penas mais severas.

O parlamentar mineiro também dirigiu críticas ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acusando-o de omissão diante dos supostos abusos cometidos pelo ministro Moraes. Nikolas ressaltou a importância de não esquecer os eventos que culminaram em mortes e em pessoas comuns sofrendo as consequências das decisões judiciais. Ele questionou a falta de punições a corruptos em contraste com a aplicação de tornozeleiras eletrônicas a pessoas supostamente injustiçadas.

O discurso de Nikolas Ferreira reflete a tensão e o descontentamento de parte da classe política diante do atual cenário judicial, alimentado por debates sobre liberdade de expressão e limites do poder judiciário.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários