Sábado, 08 de Novembro de 2025

Bolsonaro recebe alta hospitalar após tratamento de erisipela e obstrução intestinal

Ex-presidente estava internado há 12 dias entre Manaus e São Paulo; retorno a Brasília previsto para breve

17/05/2024 às 08h05 Atualizada em 17/05/2024 às 08h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado para tratar de um quadro de erisipela na perna esquerda e uma obstrução intestinal. Bolsonaro ficou hospitalizado por um total de 12 dias, após ser transferido de Manaus para São Paulo.

Em suas redes sociais, Bolsonaro compartilhou a notícia da alta médica com uma foto ao lado dos médicos Antônio Macedo e Leandro Echenique, que o atenderam na capital paulista. Ele anunciou ainda que retornará para Brasília, onde mora com a família, e que espera estar completamente recuperado em uma semana.

Desde o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já foi internado nove vezes devido a complicações relacionadas ao incidente. A internação mais recente havia ocorrido em fevereiro deste ano, quando médicos decidiram que não seria necessária uma nova cirurgia abdominal.

A internação atual começou após Bolsonaro sentir um mal-estar em Manaus, onde estava para um evento de pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL/AM) à prefeitura da cidade. Ele procurou atendimento hospitalar no dia 4 de maio, chegou a receber alta, mas retornou ao hospital no dia 5. Em 6 de maio, foi transferido para São Paulo após exames diagnosticarem uma nova obstrução intestinal, conforme informado por seu assessor e advogado Fabio Wajngarten. Durante a internação, Bolsonaro passou por sessões de fisioterapia e tratamento com antibióticos.

Com a alta médica, o ex-presidente deve retomar suas atividades normais em breve, com a saúde totalmente restabelecida em aproximadamente uma semana.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários