Quinta, 13 de Junho de 2024
Publicidade

Comissão discute proposta que cria o Estatuto dos Povos Ciganos

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados promove audiência púbica nesta quinta-feira (23) para discuti...

21/05/2024 às 18h49
Por: WK Notícias Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Elza Fiúza / Agência Brasil
Elza Fiúza / Agência Brasil

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados promove audiência púbica nesta quinta-feira (23) para discutir a proposta que cria o Estatuto dos Povos Ciganos ( PL 1387/22 ).

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre outros pontos, o texto, do senador Paulo Paim (PT-RS), torna obrigatória a coleta periódica de informações demográficas sobre os povos ciganos, para servirem de subsídios na elaboração de políticas públicas.

A iniciativa do debate é das deputadas Célia Xakriabá (Psol-MG) e Erika Kokay (PT-DF). Elas afirmam que o projeto de lei, já aprovado no Senado Federal, foi elaborado com participação de lideranças ciganas e de diversas associações representativas dessa comunidade.

"Por isso, é de suma importância que seja mantida na Câmara dos Deputados a proposta original enviada pelo Senado", defendem as parlamentares.

A reunião será realizada no plenário 12, às 11 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários