Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Sede do partido Chega em Lisboa evacuada após ameaça de bomba; suspeito interceptado pela polícia

Suspeita de ataque direcionado ao líder do partido

23/05/2024 às 11h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (23), a sede do partido político Chega, localizada em Lisboa, foi evacuada devido a uma suposta ameaça de bomba. A situação foi desencadeada quando um homem, aproximadamente com 60 anos, foi interceptado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) nas proximidades do edifício.

Segundo informações obtidas pela SIC no local, o indivíduo teria adentrado o prédio e alegado a presença de um dispositivo explosivo dentro de sua mochila, ameaçando detoná-lo.

Um perímetro de segurança foi estabelecido ao redor do local, que também abriga a embaixada da Suécia. Equipes especializadas em explosivos estão encarregadas de verificar o conteúdo da mochila. Enquanto isso, a rua Miguel Lupi foi temporariamente interditada ao tráfego.

O subintendente Sérgio Soares, em declarações à agência Lusa, mencionou que o suspeito "está intercetado, mas não foi detido", sugerindo a possibilidade de questões psicológicas estarem envolvidas na situação.

André Ventura, líder do Chega, revelou que o homem aparentemente tinha como alvo atingi-lo, embora Ventura estivesse na Madeira desde terça-feira, participando de atividades de campanha do partido para as eleições regionais antecipadas.

"Fui informado agora (...) de que alguém teria entrado, ou tentado entrar na nossa sede, disse que transportava um engenho explosivo e que me quereria matar", relatou Ventura aos jornalistas na Madeira.

O partido afirmou que estará em contato com as autoridades ao longo do dia para avaliar se há algum risco adicional ou se a situação foi um incidente isolado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários