O Corinthians enfrenta um revés significativo em suas finanças, com a perda de um patrocínio anual de R$ 70 milhões do Mercado Livre. A decisão da empresa de comércio eletrônico veio após um conflito com o intermediário da Vai de Bet, principal patrocinadora do clube. Segundo fontes da Revista Oeste e do colunista Samir Carvalho do UOL, o Mercado Livre tinha a intenção de exibir sua marca no uniforme do time, mas desistiu devido a uma disputa em curso.
A polêmica envolve dirigentes do Corinthians e uma empresa fictícia que utilizou um "laranja" no acordo, e agora está sob investigação. Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube durante a gestão de Augusto Melo, se afastou do cargo após as acusações.
Na última sexta-feira, a Vai de Bet emitiu uma nota oficial expressando preocupação com a imagem de sua marca diante do cenário. Na declaração, a empresa afirmou ter estabelecido contato apenas com Alex Cassundé para negociar com o Corinthians. Cassundé é o proprietário da Rede Social Media Design LTDA, que recebeu R$ 25,2 milhões do clube pela mediação do acordo.
A Vai de Bet está monitorando de perto a situação e cogita rescindir o contrato com o Corinthians, avaliado em R$ 365 milhões por três anos. Em sua nota, a empresa reforçou sua versão dos fatos, afirmando que foi contatada por um agente intermediário para iniciar as negociações com o clube, e nunca teve contato com outras empresas para tratar do acordo de patrocínio.
A situação coloca o Corinthians em uma posição delicada, não só pela perda do patrocínio, mas também pelo risco iminente de rompimento do contrato com sua principal fonte de receita. O clube terá que lidar com os desdobramentos dessa disputa enquanto busca soluções para sua estabilidade financeira e imagem institucional.
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*Com informações Terra Brasil
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