Quinta, 13 de Junho de 2024
Publicidade

Tribunal determina interventor pela CBF em Mato Grosso do Sul

Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tem 48 horas para se manifestar sobre afastamento enquanto investigações prosseguem

27/05/2024 às 09h03
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) emitiu uma decisão determinando que o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, se manifeste sobre o pedido de afastamento do cargo em até 48 horas. Além disso, a CBF foi comunicada sobre a operação "Cartão Vermelho" e solicitou a nomeação urgente de um interventor para regularizar o comando do futebol estadual.

Continua após a publicidade
Anúncio

A decisão, anunciada pelo presidente do TJD-MS, Patrick Hernands Santana Ribeiro, destaca a necessidade de ação imediata diante do cenário atual. Francisco Cezário de Oliveira, que estava à frente da FFMS há 26 anos, está detido desde a última terça-feira (21) no âmbito de uma investigação do Gaeco sobre desvio de recursos na entidade.

O procurador de Justiça Desportiva, Wilson Pedro dos Anjos, explicou que, com a prisão do presidente da FFMS, a entidade está sem comando, e nenhum dos vice-presidentes pode assumir as funções. Diante disso, a intervenção se faz necessária para garantir a continuidade das atividades administrativas.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a operação "Cartão Vermelho" desmantelou uma organização criminosa envolvida em desvios de recursos na federação de futebol do estado. Durante 20 meses de investigação, mais de mil saques em espécie foram realizados, totalizando mais de R$ 3 milhões desviados.

O esquema criminoso também envolvia o desvio de diárias de hotéis pagas pelo estado em jogos do Campeonato Estadual de Futebol, com uma devolução ilegal de valores conhecida como "cashback".

A nomeação de um interventor, solicitada à CBF, visa assegurar a regularização do comando da FFMS, evitando prejuízos aos clubes, patrocinadores e ao próprio futebol estadual, que desempenha um papel importante na geração de empregos e renda.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários