Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Campo Grande recebe Pantalhaços: Oficinas de Palhaçaria com renomados artistas da América do Sul

vento promovido pelo Circo do Mato e Flor e Espinho traz oportunidade de aprendizado e troca cultural para artistas locais

27/05/2024 às 10h54
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De 29 de maio até 1º de junho, a cidade de Campo Grande se transformará em um palco de risadas e aprendizado com a chegada da Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal. Promovida pelo Circo do Mato em parceria com o Flor e Espinho, a mostra oferecerá uma série de oficinas ministradas por artistas renomados internacionalmente, proporcionando uma experiência única para os participantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um dos idealizadores do evento, o palhaço e ator Anderson Lima, do Flor e Espinho, ressalta a importância dessas oficinas para o aprimoramento dos artistas locais e para a troca cultural que enriquece o repertório dos participantes. "Vejo que as oficinas são importantes no aspecto de contribuir para que os artistas consigam aperfeiçoar o seu trabalho, capacitar, ver coisas novas no fazer, uma vez que elas trazem experiências diferentes para pessoas com grande trânsito no meio da palhaçaria", afirma Anderson.

As oficinas oferecidas durante o evento abrangem diferentes aspectos da arte da palhaçaria, proporcionando uma imersão completa no universo do riso e do entretenimento. Confira abaixo a programação:

Oficina 1: A Verdade do Palhaço: Palhaçaria com Técnicas Teatrais

  • Ministrante: Rafael Senna (Palhaço Muzzarela)
  • Data: 29/05 (Quarta-feira)
  • Horário: 8h às 12h
  • Público-alvo: Adultos a partir dos 20 anos

Esta oficina, com uma carga horária de 4 horas, explora a arte da palhaçaria com técnicas teatrais. Rafael Senna, com vasta experiência internacional, traz uma metodologia única e enriquecedora. A exigência do uso de roupas pretas visa criar um ambiente de foco e uniformidade, facilitando o aprendizado e a prática das técnicas ensinadas.

Oficina 2: Vivência: A Beleza do Ridículo - Introdução à Palhaçaria

  • Ministrante: Naomi Silman (LUME Teatro)
  • Data: 30/05 (Quinta-feira)
  • Horário: 9h30 às 12h30
  • Público-alvo: Maiores de 16 anos

Naomi Silman oferece uma oficina prática de 3 horas, focada na introdução ao estado sensível do ridículo e nas diferentes qualidades corporais que compõem a figura do palhaço. Elementos como respiração, impulsos físicos e expressão corporal são abordados para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora.

Continua após a publicidade

Oficina 3: Partitura Física para Palhaçxs - A Descoberta do Corpo Cômico

  • Ministrante: Payasa Maku Fanchulini
  • Data: 31/05 (Sexta-feira) e 01/06 (Sábado)
  • Horário: 9h às 11h
  • Público-alvo: Adultos a partir dos 20 anos

Esta oficina de 4 horas conduz os participantes pela pesquisa sobre desarticulação, criação e escrita dramatúrgica de cenas cômicas silenciosas. Payasa Maku Fanchulini promove uma exploração profunda do corpo cômico, trabalhando gestos, movimentos, sons e palavras para criar uma experiência única de aprendizado.

As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas [aqui](link para inscrições). Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades na arte da palhaçaria e vivenciar momentos únicos de aprendizado e diversão na Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários