Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Ataque com faca deixa várias pessoas feridas em Mannheim, Alemanha

Ativista anti-islã e policiais entre as vítimas; autor foi baleado pela polícia

31/05/2024 às 12h30 Atualizada em 31/05/2024 às 17h20
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um ataque com faca na cidade de Mannheim, na Alemanha, deixou várias pessoas "gravemente feridas" nesta sexta-feira (31), conforme relatado pelo chefe de governo, Olaf Scholz, que descreveu as imagens como "horríveis".

"Meus pensamentos estão com as vítimas. A violência é absolutamente inaceitável em nossa democracia. O autor deve ser punido severamente", afirmou Scholz em uma postagem nas redes sociais.

Segundo informações de veículos de comunicação alemães, entre os feridos estão um policial e um ativista anti-islã, que se preparava para participar de um comício de seu movimento.

Detalhes sobre o incidente ainda são escassos, com a polícia limitando-se a confirmar que várias pessoas ficaram feridas em um ataque com faca e que o agressor foi baleado por agentes policiais.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um jovem armado com uma faca atacando várias pessoas no centro de Mannheim. Mesmo após ser contido no chão por alguns homens, o agressor conseguiu se levantar e ferir as costas de um policial, antes de ser neutralizado por outro policial com um tiro.

De acordo com relatos do jornal Bild e do Movimento Cidadão Pax Europa (BPE), principal alvo do ataque era Michael Stürzenberger, um conhecido ativista anti-islã, que se preparava para discursar em uma reunião organizada pelo BPE.

O BPE relatou em seu site o ataque a Stürzenberger e outros presentes na reunião, descrevendo os ferimentos como resultado de um "ataque com faca" durante o evento. O ativista, assim como vários voluntários do BPE e um policial, foi ferido com gravidade, segundo informações do movimento.

Stürzenberger, de 59 anos, é ex-porta-voz do partido conservador bávaro CSU em Munique e tem envolvimento com diversas organizações consideradas próximas à extrema direita.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários