O atacante Ricardo Centuríon, conhecido como Ricky, ex-São Paulo e atualmente defendendo o Vélez Sarsfield, está desaparecido há 10 dias, segundo relatos do presidente do clube argentino, Fábian Berlanga. Em entrevista à rádio La Red, Berlanga expressou preocupação com a situação, relatando que o telefone do jogador está desligado e que ninguém consegue localizá-lo.
"Não sabemos nada sobre Centurión. Ele desapareceu de um dia para o outro, estamos preocupados. Estamos tentando localizá-lo através do Google Maps. Ele desligou o telefone e não conseguimos localizá-lo. Já se passaram mais de 10 dias desde que ele desapareceu. Não temos notícias", afirmou o presidente do Vélez.
Com problemas extracampo, Centurión chegou ao Vélez em 2020, mas foi emprestado ao San Lorenzo e ao Barracas Central. O atacante de 31 anos retornou ao clube em 2024, mas estava realizando um trabalho separado do restante do grupo.
"Ele é um rapaz que está se recuperando. Estamos dando a ele todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo, de ser mais um, e a partir daí, se estiver tudo bem, vamos tratá-lo como mais um jogador, como ele é", completou Fábian Berlanga.
O dirigente admitiu que Centurión enfrentava desafios pessoais e reconheceu a qualidade do jogador, afirmando: "Eu disse que ganharia um campeonato se visse Ricky por cerca de 15 minutos em campo como jogador profissional".
Centurión teve passagens pelo São Paulo entre 2015 e 2017, marcando oito gols em 80 jogos. Além disso, ele também jogou pelo Boca Juniors e pelo Genoa, da Itália. A situação do jogador continua sendo acompanhada de perto pelo clube e pela comunidade esportiva.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles