Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

7ª Festa do Queijo de Rochedinho promete encantar milhares de visitantes

Evento anual celebra a tradição gastronômica e cultural do distrito de Rochedinho, em Campo Grande

07/06/2024 às 09h23
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A contagem regressiva para a 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho já começou! Faltando apenas um dia para o grande evento, os preparativos estão a todo vapor para receber os mais de 8 mil visitantes esperados. A festa acontecerá neste sábado, dia 8 de junho, a partir das 16h, na Praça de Rochedinho, situada na Rua Guia Lopes, s/n.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com mais de 50 empreendedores e produtores da região confirmados, a Festa do Queijo promete uma verdadeira celebração dos sabores locais. Nas barracas, os visitantes encontrarão uma variedade de queijos e derivados do leite, além de diversas outras iguarias. Uma praça de alimentação estará repleta de delícias que vão desde cachorro-quente até churrasco de chão, além de food trucks com opções variadas de pratos e bebidas, incluindo churros, acarajé, drinks e chopp pilsen.

"A Prefeitura está preparando mais uma edição deste evento que já é tradicional e que potencializa a economia da Capital, em especial de Rochedinho. O evento gera oportunidades de renda para os médios e pequenos produtores da região", destaca a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Para os pequenos, haverá um espaço dedicado com brinquedos infláveis e pula-pula. A secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Mara Bethânia Gurgel, ressalta a importância do evento para a região: "A Festa do Queijo, que já é tradição em Rochedinho, agrega o que há de melhor em um evento cultural e turístico. É uma ocasião que valoriza a gastronomia local, o artesanato, que movimenta a economia do distrito e oferece música e entretenimento para todos que participam."

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, faz um convite caloroso a todos: "Quero convidar a todos para a 7ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho. Vamos fazer uma festa mais bonita do que foi a do ano passado e quem sabe superar o número de visitantes. Vai ser dia 8 de junho, a partir das 16 horas. Podem chamar os amigos, porque a festa vai ser boa demais."

A organização do evento fica por conta da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.

Serviço:

Continua após a publicidade
  • 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho
  • Quando: 8 de junho (sábado)
  • Horário: a partir das 16h
  • Onde: Praça de Rochedinho, localizada na Rua Guia Lopes, s/n.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários