Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Brasileiro está na final do Programa de Diversidade da IMSA

O piloto Celso Neto, de 19 anos, concorre com mais oito finalistas. O vencedor, que será nomeado ainda este ano, receberá benefícios no valor de ma...

07/06/2024 às 13h06
Por: WK Notícias Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Fotógrafo: Jeff Stevens
Fotógrafo: Jeff Stevens

O piloto brasileiro Celso Neto, de 19 anos, é um dos nove finalistas para a Bolsa de Desenvolvimento de Condutores Diversos IMSA 2025-26. O vencedor, que será nomeado ainda este ano, receberá benefícios no valor de mais de US$ 250.000 para ajudá-lo a competir, além de acesso a um completo suporte de profissionais e treinamentos.

Natural de Salvador, Neto divide seu tempo correndo nos Estados Unidos e em seu país natal desde 2020. Nos últimos dois anos, ele competiu na série TC America, onde conquistou uma vitória e 11 pódios. Além disso, em sua estreia no TCR South America conquistou um segundo lugar de dupla com o piloto Pedro Cardoso em Interlagos em abril de 2024. Além disso, conquistou o título na Copa Centro Oeste de Turismo 2021, colecionando quatro pole positions e sete vitórias em corridas.

Neto avalia que o suporte técnico e financeiro oferecido pelo programa ajudará, e muito, o desenvolvimento da carreira do ganhador. “Com certeza vai encurtar alguns caminhos rumo a solidificação de qualquer piloto de automobilismo que for escolhido. É como ter um diploma de uma grande universidade no currículo de um profissional.

Para se qualificar para a bolsa, os finalistas devem desenvolver um plano de negócios sobre como utilizarão os benefícios da bolsa de estudos e dos recursos dos parceiros para financiar a sua campanha de corridas em 2025. Além disso, também devem descrever como vão se promover nas redes sociais e representar os parceiros, bem como definir metas para os próximos 3 a 5 anos.

O piloto diz ter recebido a notícia com surpresa, mas ressalta que é gratificante saber que o Brasil está na vitrine internacional. “Nosso país tem muita vocação natural para o automobilismo, o mundo sabe disso e está de olho em nós. Estar entre os finalistas já é uma vitória. Vencer será mais um grande sonho realizado.”

Ao longo dos próximos meses, os finalistas participarão de uma série de módulos de aprendizagem, comandados por líderes do setor, para reforçar suas habilidades fora das pistas. Os módulos incluem as melhores práticas de mídia social, habilidades de entrevista, trabalho com um agente de pilotos, abordagem de equipes e parceiros e um workshop de plano de negócios.

Sobre o IMSA

Continua após a publicidade
Anúncio

A IMSA Diverse Driver Development Scholarship promove e capacita motoristas de uma variedade de origens e experiências para participar de uma série IMSA. A bolsa inclui assistência financeira substancial e de vários de seus parceiros corporativos, bem como outros recursos do setor, para elevar motoristas de diversas origens.

O beneficiário usa esta assistência para competir em uma temporada completa no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no IMSA Michelin Pilot Challenge ou no IMSA VP Racing SportsCar Challenge, com benefícios adicionais que se estendem a um segundo ano de corrida para o destinatário selecionado.

O apoio para a bolsa também vem dos parceiros do IMSA Michelin, VP Racing Fuels, OMP, Bell, Recaro, Skip Barber Racing School, LAT Images e do mais novo parceiro, o RAFA Racing Club.

Para saber mais, basta acessar: https://www.cneto.net/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários