Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Influenciadora de esquerda revela estratégia de Janones contra Bolsonaro durante eleições de 2022

Denise Tremura, com mais de 498 mil seguidores no X, expõe estratégia de disseminação de informações falsas no segundo turno das eleições presidenciais

14/06/2024 às 09h59
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Na última semana, a influenciadora de esquerda Denise Tremura chocou a comunidade digital ao revelar detalhes sobre o uso coordenado de desinformação durante as eleições de 2022. Em uma conversa no X Spaces, Tremura admitiu que o deputado federal André Janones (Avante-MG) era o responsável por pautar as discussões e disseminar informações enviesadas contra o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o evento online, Tremura destacou a influência de Janones em ditar as agendas diárias dos influenciadores, a fim de prejudicar a campanha de Bolsonaro. Segundo ela, esse direcionamento era fundamental para unificar a narrativa da esquerda nas redes sociais.

"A Lula precisa colocar logo um Janones na comunicação para dirigir as discussões diárias, como aconteceu no segundo turno das eleições. Era o Janones quem comandava toda a campanha, não há como negar. Eu entrava no Twitter diretamente no perfil dele para saber do que ele estava falando, para orientar minhas postagens", afirmou Tremura durante a transmissão.

Ela ainda ressaltou que o direcionamento dado por Janones levava os apoiadores de Bolsonaro a terem que se defender constantemente das informações distorcidas disseminadas pela esquerda.

O vídeo com os comentários de Denise Tremura foi inicialmente compartilhado pelo perfil The Incorrupt e rapidamente ganhou repercussão entre parlamentares e influenciadores, incluindo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), que destacou a gravidade das revelações feitas pela influenciadora.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários