Quinta, 19 de Setembro de 2024

Gigantes no Z-4? Vitória pode colocar Vasco em situação delicada no Brasileirão 2024

Resultado do jogo contra Atlético-MG define possibilidade de histórica inversão na zona de rebaixamento

20/06/2024 às 11h22
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Campeonato Brasileiro de 2024 está prestes a desafiar o ditado de que as camisas dos grandes clubes "pesam" em momentos cruciais. Nesta quinta-feira (20), às 18h30, o Vitória tem a chance de mudar os rumos do torneio ao enfrentar o Atlético-MG. Uma vitória do time baiano empurraria o Vasco para a zona de rebaixamento, formando um Z-4 composto exclusivamente por gigantes do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Atualmente, a zona de rebaixamento é ocupada por Corinthians (17º, com 7 pontos), Grêmio (18º, com 6 pontos), Vitória (19º, com 6 pontos) e Fluminense (20º, com 6 pontos), campeão da Libertadores.

Caso o Vitória vença, alcançará 9 pontos e sairá do Z-4, empurrando o Vasco para a perigosa posição. O Grêmio, por sua vez, ainda possui dois jogos atrasados devido a um desastre ambiental no Rio Grande do Sul, enfrentando Criciúma e Atlético-MG durante a data FIFA das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Para equilibrar o calendário, a CBF flexibilizou a inversão de mando de campo, permitindo que Grêmio, Internacional e Juventude possam recuperar seus estádios e centros de treinamentos, garantindo a segurança das partidas no segundo turno do Brasileirão.

A definição do Z-4 e o desdobramento das partidas atrasadas prometem movimentar ainda mais o cenário do futebol nacional nas próximas rodadas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários