
Após dois meses e 17 dias de greve, os servidores docentes e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aceitaram as propostas apresentadas pelo Governo Federal em assembleia realizada de forma on-line na tarde desta quinta-feira (20), pelo Sinasefe/MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).
Apesar da aceitação das propostas, a votação não significa o fim imediato da greve, que teve início no dia 3 de abril. A decisão final será tomada na plenária nacional do sindicato, programada para esta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho. Enquanto isso, os estudantes dos dez campi do IFMS devem acompanhar os comunicados emitidos pelas direções-gerais na página oficial do IFMS dedicada à greve ou entrar em contato pelos telefones disponibilizados no site, por meio deste link.
Após o término da greve, o calendário de reposição das aulas será debatido com os órgãos colegiados da instituição. Todas as informações sobre o retorno integral das atividades letivas e administrativas serão publicadas nos canais oficiais do IFMS.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.