Sábado, 15 de Novembro de 2025
Publicidade

Viaduto Jardim Veraneio: BR-163 terá cruzamento interditado a partir de 1º de julho

Desvios serão necessários durante construção que inclui melhorias estruturais e viárias na região

26/06/2024 às 12h24 Atualizada em 26/06/2024 às 12h28
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:

A partir do dia 1º de julho, motoristas que transitam pela BR-163, no cruzamento com a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, precisarão utilizar rotas alternativas devido à interdição para a construção do viaduto Jardim Veraneio.

Segundo informações divulgadas, os desvios poderão ser realizados pelas ruas Rio Claro e Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira. O acesso à Rua Desembargador Leão Neto do Carmo será permitido apenas para moradores da região. Para garantir a segurança e minimizar transtornos no trânsito, semáforos foram instalados na BR-163 nos cruzamentos das vias alternativas.

A comunicação sobre o andamento da obra está sendo feita através do site www.JardimVeraneio.com.br e pelo WhatsApp (67) 92001-9510, disponibilizando atualizações contínuas à população.

O projeto, com previsão de conclusão até julho de 2025, inclui melhorias como drenagem urbana, alargamento de pistas para acostamento e futura duplicação da BR-163, além da construção de ciclovia ligando o Jardim Veraneio ao Parque dos Poderes, e calçadas.

Estão planejadas quatro alças de acesso à rodovia, retornos por alça abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Desembargador Leão Neto do Carmo com as ruas João Kussarev e Cruz de Malta.

A construção, orçada em R$ 25 milhões, é uma exigência da Prefeitura de Campo Grande à construtora Plaenge, responsável por empreendimentos residenciais na região da Chácara dos Poderes. A expectativa é que a população do bairro seja multiplicada por sete até 2028, com um acréscimo de 3.300 veículos na frota local.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários