Parece mentira, mas não é, que a "Revista Isto É" escolheu o excelentíssimo Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro do STF, como Brasileiro do Ano. O anúncio foi feito ontem (22).
O critério de escolha pelos editores da revista foi a “performance” do "Supremo" durante as eleições de 2022, que não pouparam elogios ao opressor do povo brasileiro nas Manifestações Democráticas.
Disseram que "O Alexandre" esteve “ciente de sua responsabilidade histórica”, e que graças a ele “as forças obscuras do retrocesso foram vencidas”, referiram as ações de represálias contra os manifestantes em frentes aos Quartéis, além do excesso de multas e prisões às suas vítimas inocentes, como o cacique Serere, empresários, caminhoneiros e aqueles que manifestam contra aos interesses do magistrado.
"Ele foi o fiador da democracia, garantindo um pleito limpo e transparente" – pontuam os editores. Moraes também recebeu o título em 2021, sendo assim chamado pela revista de “bicampeão”.
"Por essas e outras razões, o ministro foi eleito pelos editores da Isto É 'O Brasileiro do Ano em 2022', repetindo a premiação concedida a ele no ano passado como Brasileiro do Ano de 2021, por ter sido o “guardião da Constituição”. Ele é bicampeão, portanto – diz o anúncio.