
O governo federal está programado para realizar uma coletiva de imprensa às 10h desta quinta-feira (4) para divulgar o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "Enem dos concursos". Inicialmente previstas para 5 de maio, as provas foram adiadas para 18 de agosto devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.
A ministra Esther Dweck detalhará os ajustes no calendário do certame, além de abordar as condições de aplicação das provas. O CNU representa um modelo inovador de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos efetivos, seguindo o formato do Enem.
Ao todo, o CNU oferecerá 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal, com um total de 2,1 milhões de inscrições para esta primeira edição do concurso.
Os candidatos do "Enem dos Concursos" concorrem a vagas distribuídas em oito blocos temáticos, abrangendo diversas áreas como Administração e Finanças Públicas, Setores Econômicos, Educação, Saúde, entre outros.
Os locais de prova, originalmente informados em abril, poderão sofrer alterações devido ao adiamento do concurso, que inicialmente seria realizado em 228 cidades brasileiras. Novos cartões de confirmação serão disponibilizados no dia 7 de agosto, conforme anunciado pelo Ministério da Gestão.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles