Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Insatisfação com economia cresce sob gestão de Lula, aponta pesquisa

36% dos brasileiros acreditam que situação econômica piorou nos últimos 12 meses; poder de compra também em queda

10/07/2024 às 08h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgada nesta quarta-feira (10), revela uma insatisfação popular com a economia do país. Segundo o levantamento, 36% dos brasileiros afirmam que a economia piorou nos últimos 12 meses, enquanto 32% acreditam que a situação econômica permaneceu a mesma e 28% avaliam que houve melhora.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em relação ao poder de compra, há uma unanimidade entre todas as classes sociais: ele é significativamente menor atualmente em comparação ao ano anterior. Entre os itens que mais impactam o bolso dos brasileiros estão combustíveis, alimentos e energia.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de junho e contou com 2 mil entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários