Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

Filho de Pelé passa Natal com o pai e a irmã Kely no Hospital

Rei do futebol está internado sob o diagnótico de tumor de cólon metastático

25/12/2022 às 07h36 Atualizada em 27/12/2022 às 05h58
Por:
Compartilhe:
Kely e Edinho estão no hospital Albert Einstein acompanhando Pelé - Foto: reprodução/Instagram
Kely e Edinho estão no hospital Albert Einstein acompanhando Pelé - Foto: reprodução/Instagram

Edson Nascimento "Edinho", um dos filhos de Pelé chegou ao Hospital Albert Einsten para ver o pai e as irmãs, em São Paulo. Ele havia dito que não estava o acompanhando no hospital, pois não teria muito como ajudar.

Fotos foram publicadas, nas redes sociais, pela irmã dele, Kely Nascimento. Em uma legenda, ela escreveu: "Chegou" e mais tarde ela publicou outra mensagem, "Quase todos", com outros familiares que vieram dos Estados Unidos.

O filho Edinho pegou todos de surpresa, isso, pois ele havia explicado o porquê de não estar ao lado do pai, neste momento. - "Eu gostaria de estar presente, mas estou comprometido aqui, na minha missão aqui também. Não sou médico, então não poderia estar ajudando muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também”, disse durante coletiva de imprensa durante a semana.

Internado desde o dia 29 de novembro, o rei do futebol está internado sob o diagnótico de tumor de cólon metastático seu quadro clínico piorou, sem previsão de alta, segundo Boletim Médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A equipe médica disse que não divulgará mais informações sobre o caso.

Suspensão dos tratamentos

Desde 29 de novembro, Pelé manteve os tratamentos com antibióticos. O ex-jogador foi ao hospital para fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021, quando teve de ser submetido a uma operação para a retirada de um câncer de intestino. 

Mas, os médicos identificaram uma infecção respiratória e resolveram interná-lo. Agora já não responde mais ao tratamento quimioterápico. Ele está em cuidados paliativos exclusivos.

Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa, e o ex-jogador receberá apenas medidas de conforto. O objetivo é aliviar a dor e a falta de ar. No início deste ano, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque.

Os médicos aplicam cuidados paliativos aos pacientes com doenças ou condições progressivas. As medidas dependem essencialmente dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico.

Publicação do Edinho - Instagram

 

Publicações da Kely - Instagram:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários