O aplicativo do banco Nubank enfrentou instabilidade na manhã desta quarta-feira (17), gerando uma série de reclamações por parte dos clientes. De acordo com o site Downdetector, que monitora problemas em plataformas digitais, foram registradas ao menos 700 queixas desde o início do dia. O pico de relatos de falhas ocorreu às 10h52, com 719 notificações.
Os problemas mais frequentes, conforme dados do Downdetector, incluem:
Em resposta às queixas, o Nubank informou ao Metrópoles que está ciente da instabilidade no aplicativo e que trabalha para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Nas redes sociais, muitos clientes expressaram frustração com a situação. Um usuário do X (antigo Twitter) desabafou: "Lição do dia: Não deixe todo seu dinheiro num banco só pq essa merda [sic] de banco (Nubank) pode simplesmente sair do ar e te deixar na mão”. Outro cliente relatou dificuldades em realizar transações: "Eu tentando passar o cartão função débito do Nubank e dando erro, a mulher do lanche assim pra mim ?”.
A instabilidade no aplicativo do Nubank destacou a dependência crescente dos clientes em relação aos serviços bancários digitais e a necessidade de uma rápida resolução por parte das instituições financeiras para manter a confiança dos usuários.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles