Após o intervalo das Olimpíadas, a Copa Libertadores retorna em grande estilo nesta terça-feira (13) com dois grandes duelos envolvendo times brasileiros. Às 19h, Grêmio e Fluminense se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, pelas oitavas de final da competição. O Grêmio, que teve uma vitória convincente sobre o Cuiabá por 3 x 1, e o Fluminense, que sofreu uma derrota para o Vasco, prometem um confronto emocionante.
O Grêmio, forçado a jogar em Curitiba devido à tragédia no Rio Grande do Sul, espera aproveitar a vantagem de mando de campo em um estádio lotado. Historicamente, a equipe gaúcha tem um bom retrospecto contra o Fluminense na Libertadores, com uma vitória e um empate em seus dois encontros anteriores.
Já às 21h30, o Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro, na Argentina, em uma partida válida pela Copa Sul-Americana. O Galo, sob o comando de Gabriel Milito, vem de um empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro, enquanto o San Lorenzo atravessa uma fase difícil, com eliminações recentes e a perda de jogadores-chave, como o lateral-direito Giay, negociado com o Palmeiras.
O histórico dos confrontos entre as duas equipes favorece o Atlético-MG, que venceu o San Lorenzo em duas ocasiões pela Copa Mercosul nos anos 2000. No entanto, a última lembrança é uma eliminação do Galo pelo San Lorenzo em 2018 na Sul-Americana.
Ambos os jogos prometem muita emoção e podem definir rumos importantes nas competições continentais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles
Mín. 18° Máx. 30°