Na noite de terça-feira (13/8), em Brasília, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), participaram de um jantar organizado pela Confederação das Santas Casas (CMB). O evento, que homenageou o deputado Antonio Brito (PSD-BA), candidato à sucessão de Lira na Câmara, foi palco de uma conversa reservada entre os dois principais líderes do Legislativo.
Sentados na mesma mesa, Lira e Pacheco aproveitaram a ocasião para discutir assuntos de interesse comum, mantendo um tom de voz baixo e cobrindo a boca para despistar a imprensa e os demais convidados. Entre os que dividiram a mesa com os dois mandatários, estavam os ministros da Saúde, Nísia Trindade, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. No entanto, a conversa permaneceu restrita aos presidentes da Câmara e do Senado.
Durante o evento, Lira fez um discurso no qual criticou a recente decisão do ministro do STF, Flávio Dino, que impôs maior transparência e rastreabilidade às “emendas Pix”. O presidente da Câmara afirmou que, embora o Congresso reconheça seus erros, possui a prerrogativa constitucional de garantir suas funções em prol do progresso e da lei maior do país. Pacheco, ao ouvir o discurso de Lira, elogiou a postura do colega, comentando discretamente: “Arthur, muito bom”.
A troca de elogios e a discreta conversa entre os presidentes das duas Casas Legislativas destacam a importância do diálogo e da articulação política em momentos decisivos para o Congresso Ncional.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles
Mín. 18° Máx. 30°