Quinta, 13 de Novembro de 2025
Publicidade

Nova sede da Casa da Saúde é inaugurada no centro de Campo Grande, facilitando o acesso ao público

Localizada na Rua Dom Aquino, unidade oferece atendimento mais ágil e centralizado, beneficiando cerca de 400 pessoas por dia com serviços de saúde e distribuição de medicamentos

21/08/2024 às 08h05 Atualizada em 21/08/2024 às 08h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

O Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta terça-feira (20) a nova sede da Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz, agora situada no coração de Campo Grande, na Rua Dom Aquino, nº 1.789, próxima à Rua Rui Barbosa. A nova localização, a apenas três quadras da Praça Ary Coelho, um importante ponto de transporte público, promete facilitar o acesso dos usuários ao serviço, que atende diariamente cerca de 400 pessoas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Eduardo Riedel, que destacou a importância da centralidade e da acessibilidade da nova sede. "É um espaço absolutamente central, com muita disponibilidade de transporte público e estacionamento. As pessoas podem sair daqui e ter acesso a diferentes pontos de deslocamento. É um espaço confortável, de fácil acesso e que vem se modernizando", afirmou o governador.

O atendimento ao público na nova sede começa nesta quarta-feira (21), com funcionamento das 7h às 16h. As senhas para atendimento geral serão distribuídas até as 15h30, enquanto para atendimento de protocolo (primeiro cadastro), as senhas serão distribuídas das 7h às 10h no período da manhã, e das 13h às 15h no período da tarde.

Além da mudança de endereço, a Casa da Saúde também adotou um novo formato de atendimento, que promete maior agilidade ao combinar a assistência ao paciente com a entrega de medicamentos pelo mesmo servidor.

A Casa da Saúde, que esteve em um local provisório no Centro de Convenções Albano Franco desde setembro de 2023, atende atualmente 34.687 pacientes ativos em Mato Grosso do Sul, sendo que 10.269 recebem medicamentos pelo "Programa Remédio em Casa", criado em 2022. O programa realiza cerca de 12 mil entregas mensais de medicamentos diretamente nas residências dos pacientes, sem custo algum.

A unidade, que desde 2019 leva o nome do médico cirurgião Carlos Alberto Jurgielewicz, homenageia o profissional que dedicou mais de cinco décadas à medicina em Mato Grosso do Sul até seu falecimento em 2015.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários