Quinta, 13 de Novembro de 2025
Publicidade

Prefeitura de Campo Grande fecha trecho da Rua 14 de Julho para apoiar movimento noturno

Interdição acontece em caráter experimental nesta sexta, sábado e domingo, das 20h às 23h30, visando incentivar comércio e lazer no centro da cidade

23/08/2024 às 09h01
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Juliano Almeida
Foto: Juliano Almeida

A Prefeitura de Campo Grande anunciou o fechamento de dois trechos da Rua 14 de Julho, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, e entre a Maracaju e a Cândido Mariano, exclusivamente nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), das 20h às 23h30. A medida faz parte de uma proposta experimental para apoiar o crescente movimento noturno na região, impulsionado pelos novos estabelecimentos e bares que abriram no centro da cidade.

Durante o período de interdição, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Guarda Civil Metropolitana estarão presentes para auxiliar na organização e garantir a segurança dos frequentadores. As ruas transversais à 14 de Julho permanecerão abertas para manter o fluxo de veículos na área.

Iniciativa visa revitalizar o centro e fortalecer o comércio local

A decisão de fechar parcialmente a Rua 14 de Julho surge como resposta ao aumento da atividade noturna na área, resultante da inauguração de novos bares e restaurantes. Com o crescimento do trânsito de veículos, resíduos e ruídos, a Prefeitura de Campo Grande busca alternativas para administrar e potencializar o uso da região central como ponto de lazer e encontro social.

Além de incentivar o movimento noturno e revitalizar o comércio local, a iniciativa também visa preparar a cidade para o feriado de aniversário de Campo Grande, que será comemorado na próxima segunda-feira (26). A ação é resultado de discussões envolvendo comerciantes, moradores da região central e diversas secretarias municipais, como Sidagro, Sugepe, Sectur, Sefin, SAS e Planurb. A Prefeitura avalia que esta "ação teste" poderá orientar futuras intervenções e ajustes no apoio e funcionamento da área central nos próximos meses.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários