Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Mãe tentou matar filha de 8 meses afogada em bacia em São Gabriel do Oeste

Mulher é acusada de afogar a bebê em uma bacia; criança está em estado gravíssimo e mãe enfrenta tentativa de homicídio qualificado

04/09/2024 às 10h45
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher de 31 anos foi presa nesta terça-feira (3) em São Gabriel do Oeste, a cerca de 137 quilômetros de Campo Grande, após tentar matar a própria filha de apenas 8 meses. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, quando a mãe tentou afogar a bebê na bacia usada para o banho.

O delegado Matheus Alves Vital explicou que a avó da criança encontrou a bebê submersa e, desesperada, pediu ajuda nas ruas e acionou as autoridades. A criança foi socorrida e levada inicialmente ao hospital local em estado crítico, mas devido à gravidade da situação, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, apresentando uma parada cardiorrespiratória.

A mãe foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ela confessou que sua intenção era de prejudicar a mãe da bebê, que teria pedido que ela deixasse a casa e que a avó criaria a criança. “A motivação alegada foi uma vingança contra a mãe, e não se comprovou a alegação de problemas médicos da criança, pois nenhum documento foi apresentado”, afirmou o delegado.

A investigação revelou que a mãe tem histórico de problemas psiquiátricos e uso de cocaína, embora não esteja claro como esses fatores influenciaram o crime. A prisão preventiva foi solicitada e a acusada foi encaminhada ao presídio feminino de São Gabriel do Oeste, onde aguardará a audiência de custódia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Campo Grande MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários