Domingo, 14 de Setembro de 2025

Bolsonaro lamenta morte de papa Bento XVI no Twitter

"Em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada teologia da libertação" - presidente Bolsonaro

31/12/2022 às 11h24 Atualizada em 31/12/2022 às 16h31
Por:
Compartilhe:
Presidente:
Presidente: "papa Bento foi um servidor dedicado da Verdade"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o falecimento do papa emérito Bento XVI através de publicações no Twitter.

“Recebi, com grande pesar, a notícia do falecimento do papa emérito Bento XVI. Embora seu pontificado tenha sido curto, deixa um legado imenso para a Igreja católica, para todos os cristãos e para a humanidade”, escreveu o presidente.

“Orientou sua missão pelo lema: “Cooperadores da Verdade”. Foi um servidor dedicado da Verdade. Em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada “teologia da libertação”, que pretende confundir o cristianismo com conceitos equivocados do marxismo”, acrescentou.

O papa Bento, ao contrário, fundamentou todos os seus escritos e ensinamentos na Verdade que liberta (João, 8,32). Que seu exemplo e sua obra magistral de grande teólogo e Pastor possam educar e iluminar a todos nós”, concluiu Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários