Uma equipe da Agesul foi deslocada para o distrito de Águas de Miranda e já deu início às ações de manutenção e segurança na ponte sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345. As medidas incluem a limpeza das margens, reparos diversos e reforço na sinalização, com a instalação de sonorizadores, placas informativas e faixas refletivas.
Além das melhorias na sinalização, que incluem placas indicando o limite de velocidade de 30 km/h e o peso máximo de 40 toneladas, as equipes também começaram a construção de quebra-molas a 50 metros da ponte. A instalação desses dispositivos visa prevenir acidentes e reduzir danos aos veículos que trafegam pela rodovia.
A Agesul também está em processo de autorização para a contratação emergencial de uma empresa especializada, que será responsável pela inspeção detalhada e pela elaboração de um projeto executivo para a recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte. Construída pelo Exército Brasileiro em 1967, a ponte requer uma análise minuciosa para assegurar sua integridade e segurança a longo prazo.
Essas ações são parte de um esforço contínuo para garantir a segurança e a qualidade das infraestruturas rodoviárias em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
Mín. 18° Máx. 30°