Quinta, 19 de Setembro de 2024

Polícia Civil identifica responsável por pichação de facção criminosa

Após operação realizada na última sexta-feira, que resultou na prisão de cinco indivíduos por envolvimento com organização criminosa e tráfico de d...

12/09/2024 às 16h01
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Após operação realizada na última sexta-feira, que resultou na prisão de cinco indivíduos por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas, policiais civis da Delegacia de Santa Rita do Pardo identificaram o autor das pichações com siglas de uma facção criminosa paulista que apareceram pela cidade no dia seguinte.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Operação Leviatã teve como alvo extinguir a presença dessa facção no município, envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 11 endereços nas cidades de Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

As pichações foram vistas como uma tentativa da facção de manter a aparência de controle sobre o território, apesar das prisões. A investigação rápida e precisa da Polícia Civil identificou o responsável pelos atos: um usuário de drogas endividado, recrutado para realizar as pichações.

Ao ser localizado o indivíduo foi convidado a reparar os danos, sendo orientado que tal atitude poderia contribuir para a redução de sua pena, que pode ultrapassar 15 anos, considerando as acusações de dano qualificado e promoção de organização criminosa.

A Polícia Civil acompanha de perto o processo de reparo das pichações, garantindo tanto a execução correta dos trabalhos quanto a segurança do homem, que demonstrou arrependimento ao colaborar com as autoridades.

O caso segue em andamento, e os resultados serão devidamente relatados no inquérito policial.

por Carlos Eduardo Orácio

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários