Sexta, 20 de Setembro de 2024

Bolsonaro faz duras críticas a Pablo Marçal e pede votos para Ricardo Nunes em SP

Ex-presidente condena comparações de Marçal e destaca apoio a Ricardo Nunes nas eleições paulistas

20/09/2024 às 16h34 Atualizada em 20/09/2024 às 16h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em vídeo recente, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a aparecer nas redes sociais, desta vez criticando o empresário Pablo Marçal (PRTB) e fazendo um apelo para que os eleitores paulistas votem com a razão nas próximas eleições, apoiando a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro iniciou o vídeo destacando que está percorrendo o país para ajudar candidatos que se alinham com seu lema de “Deus, pátria, família e liberdade”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Falando diretamente de Imperatriz (MA) e a caminho de Santa Catarina, o ex-presidente relembrou o polêmico debate em São Paulo, onde Pablo Marçal foi atingido por uma cadeirada durante uma provocação a José Luiz Datena. Bolsonaro foi direto ao ponto: “Eu condeno a cadeirada e condeno também a provocação, feita de forma vil”.

O que mais chocou Bolsonaro, no entanto, foi a reação posterior de Marçal, que, em suas redes sociais, comparou o episódio da cadeirada ao tiro em Donald Trump e à facada que o ex-presidente brasileiro levou em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG). “Há uma diferença muito grande entre a cadeirada e a facada que eu levei. Eu não conhecia Adélio Bispo, nunca tinha ouvido falar dele. Ele se aproximou e me deu uma facada, que seria mortal, segundo os médicos da Santa Casa de Juiz de Fora.”

Bolsonaro ainda lembrou a gravidade da sua situação na época, explicando que a faca perfurou vários órgãos, incluindo o intestino e a mesentéria, deixando marcas permanentes em seu corpo. “Agora, usar um episódio como esse da cadeirada, que ele provocou, para buscar se comparar comigo ou com o Trump, é lamentável.”

Ao final do vídeo, Bolsonaro destacou a importância da responsabilidade no voto, especialmente em São Paulo, a maior cidade do país. Ele fez um apelo aos eleitores para que não votem com o coração, mas com a razão, e reforçou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, mencionando que indicou o vice, Melo Araújo. “Se eu fosse eleitor de São Paulo, votaria na reeleição de Ricardo Nunes, por ele e pelo vice, até porque os demais candidatos ainda me causam alguns senões”, concluiu Bolsonaro.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários