O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão de Tite após uma sequência de maus resultados e pressão crescente da torcida. A eliminação na Libertadores, diante do Peñarol, foi o estopim para a saída do treinador, que já enfrentava protestos antes mesmo do fatídico jogo. Apesar da vitória sobre o Athletico, a diretoria decidiu pela mudança no comando, a dois dias da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Contratado há quase um ano, Tite deixa o Flamengo com um título do Campeonato Carioca, conquistado de forma invicta, e números positivos no geral: 70 jogos, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, segundo o portal Sofascore. Contudo, o desempenho no Brasileirão, onde o time está na quarta posição e distante nove pontos do líder Botafogo, somado à queda na Libertadores, tornou sua permanência insustentável.
A diretoria rubro-negra agradeceu ao técnico e sua comissão e anunciou que o lateral Filipe Luís, experiente no clube, assumirá interinamente o comando da equipe.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações UOL