A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou nesta quarta-feira (2) a escala médica para as unidades de saúde de Campo Grande, garantindo atendimento à população em diversas unidades. Mais de 60 profissionais estão à disposição em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs).
Atendimento garantido
Conforme a Sesau, o cronograma conta com 59 clínicos gerais e 19 pediatras no período da manhã, com atendimento infantil concentrado nas UPAs Coronel Antonino e Universitário. À tarde, são 61 médicos para atendimento adulto e 17 para crianças. No período noturno, a população contará com 55 clínicos gerais e 28 pediatras.
Atendimento por demanda espontânea
O atendimento nas unidades de saúde funciona por demanda espontânea, ou seja, por ordem de chegada. No entanto, é importante ressaltar que os casos mais graves terão prioridade, seguindo a classificação de risco.
Recomendações
A Sesau recomenda que a população procure as unidades de saúde mais próximas de suas residências para evitar aglomerações e garantir um atendimento mais rápido. É importante levar documentos pessoais e o cartão do SUS.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.