Sexta, 23 de Janeiro de 2026

Cenário de possível segundo turno em Campo Grande: Rose Modesto e Adriane Lopes em empate técnico

Pesquisa do Instituto Ômega, divulgada pelo jornal O Estado MS, revela que a disputa entre as candidatas está acirrada, com Beto Pereira em terceiro lugar

03/10/2024 às 10h21
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Ômega e divulgada hoje (3) pelo jornal O Estado revela um acirrado cenário para as eleições da Prefeitura de Campo Grande. As candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) aparecem em empate técnico, com 31,20% e 30,30% das intenções de voto, respectivamente. A pesquisa, realizada entre os dias 27 e 30 de setembro de 2024, também aponta Beto Pereira (PSDB) em terceiro lugar, com 22% dos votos.

Beto Pereira (PSDB) é o terceiro candidato mais bem avaliado, com 22% dos votos. Camila Jara (PT) segue com 5,50%, enquanto Beto Figueiró (NOVO) e Ubirajara Martins marcam 0,90% e 0,70%, respectivamente.

Além disso, a pesquisa indica que 7,20% dos entrevistados estão indecisos e 2,20% afirmaram que votarão nulo. Comparando com a pesquisa anterior, a prefeita Adriane Lopes teve um crescimento significativo, já que em setembro ela tinha apenas 25,40% das intenções de voto, enquanto Rose Modesto estava com 25,30% e Beto Pereira com 21,40%.

Outro aspecto interessante da pesquisa é que, em um cenário isolado, 65,10% dos eleitores disseram que já sabem em quem irão votar, sugerindo que a maioria dos entrevistados já tem uma preferência definida. Entretanto, 26,30% dos eleitores admitem que podem mudar de voto, enquanto 6,80% ainda não decidiram e 1,80% não souberam opinar.

No cenário espontâneo, a liderança permanece com Adriane Lopes, que marca 28% das intenções de voto, seguida por Rose Modesto com 25,50%. Beto Pereira novamente aparece em terceiro, com 20,20%. A quantidade de indecisos neste cenário é maior, com 17,60% dos eleitores sem uma escolha definida.

A pesquisa também abordou a rejeição dos candidatos, com Beto Pereira liderando a lista de rejeição com 30,30%. Adriane Lopes, por sua vez, possui 12,50% de rejeição, enquanto Camila Jara tem 10,30%. Rose Modesto aparece com 6,80% e outros candidatos como Ubirajara Martins, Luso Queiroz e Beto Figueiró têm percentuais menores de rejeição.

O levantamento ouviu 1.000 eleitores em Campo Grande entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro de 2024, com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º MS03918/2024.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024