Quarta, 12 de Novembro de 2025

Silo de grãos desaba em Sidrolândia durante obras de indústria de etanol

Corpo de Bombeiros e SAMU atendem ocorrência; sem confirmação de feridos após o colapso da estrutura metálica

03/10/2024 às 12h15
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Babalizando MS
Foto: Reprodução/ Babalizando MS

Na manhã desta quinta-feira (3), um silo de armazenagem de grãos desabou na obra da nova indústria de etanol de milho, em Sidrolândia. Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis feridos entre os funcionários. Vídeos compartilhados nas redes sociais, incluindo um do Babalizando MS, mostram a estrutura metálica tombando de lado, levantando preocupações sobre a segurança do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e estão no local para atender a situação, mas as informações sobre a extensão dos danos ou se houve vítimas ainda não foram confirmadas pelas autoridades.

Essa não é a primeira vez que a construção da indústria de etanol de milho da Inpasa gera notícias negativas. Nesta semana, um prestador de serviços foi detido ao tentar sair do local com 68 kg de fios de cobre escondidos em seu carro. Ele foi preso em flagrante, o que levanta questões sobre a segurança e a supervisão nas obras.

A nova usina, que está sendo construída em duas etapas com investimento total de R$ 2,5 bilhões, terá capacidade para processar 1 milhão de toneladas de milho e produzir 500 milhões de litros de etanol. A primeira fase da obra está prevista para ser concluída até o final de 2024, enquanto a segunda fase, que ocupará mais 48 hectares, começará em 2025.

Segundo a empresa, a construção da usina deve criar mais de 2 mil empregos durante o período de obras, além de 400 postos de trabalho efetivos após a conclusão. Além do milho, a indústria também deverá transformar sorgo em biocombustível.

O Grupo Inpasa, que iniciou suas operações no Paraguai em 2007 e se estabeleceu no Brasil em 2018, contará com esta unidade em Sidrolândia como sua sexta planta. Atualmente, a empresa processa 7,5 milhões de toneladas de milho por ano, gerando 3,5 bilhões de litros de etanol, além de outros subprodutos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários