Sexta, 18 de Outubro de 2024

“Essa eleição nunca foi pelo Brasil, sempre foi por projeto pessoal”, afirma Carlos Bolsonaro sobre candidatura de Pablo Marçal

Vereador critica condicionamentos e compara situação a eleições passadas, questionando a real motivação do empresário

09/10/2024 às 11h53
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma série de postagens nas redes sociais nesta quarta-feira (09), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disparou críticas contundentes à candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo, alegando que seu engajamento sempre teve como base um “projeto pessoal”, e não os interesses do Brasil. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou o empresário, que condicionou seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno a um pedido de desculpas público.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na terça-feira (08), Marçal havia solicitado retratações de Carlos Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do pastor Silas Malafaia, em resposta a críticas recebidas durante a campanha. O prefeito Ricardo Nunes, por sua vez, já declarou que não aceitará o apoio de Marçal.

Carlos Bolsonaro, em seu perfil no Instagram, trouxe à tona lembranças de 2014, quando o então candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), rejeitou o apoio de Jair Bolsonaro, e o patriarca afirmou que o apoiaria de qualquer forma, temendo um desastre caso a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vencesse. “Essa eleição nunca foi pelo Brasil, sempre foi por projeto pessoal. Sem problema algum. Apenas fatos”, escreveu o vereador.

Além disso, Carlos Bolsonaro destacou a tendência da “nova direita” a apoiar o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, e questionou onde estavam aqueles que clamavam por união contra ele. O segundo turno das eleições paulistanas ocorrerá entre o atual prefeito Ricardo Nunes, que conquistou 29,48% dos votos válidos, e Guilherme Boulos, que obteve 29,07%. Pablo Marçal, com 28,14% dos votos, ficou muito próximo de ambos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

*Com informações Gazeta Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários