Sexta, 23 de Janeiro de 2026

Meta anuncia demissões em diversas equipes; reestruturação estratégica em foco

Empresas de Instagram, WhatsApp, Reality Labs e Threads são afetadas, enquanto a gigante da tecnologia busca alinhar suas operações com novos objetivos

17/10/2024 às 13h26 Atualizada em 17/10/2024 às 13h41
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Meta anunciou, nesta quarta-feira (17), cortes de funcionários em várias de suas equipes, incluindo as do Instagram, WhatsApp, Reality Labs e Threads. Embora a empresa não tenha especificado o número exato de demissões, o porta-voz Dave Arnold afirmou que a Meta está realocando recursos e ajustando suas equipes para se alinhar melhor aos objetivos estratégicos da organização.

Em uma declaração ao site de tecnologia The Verge, Arnold destacou que essa reestruturação inclui a movimentação de algumas equipes para diferentes locais e a realocação de funcionários para novas funções. “Quando uma função é eliminada, trabalhamos intensamente para encontrar outras oportunidades para os funcionários impactados”, afirmou.

Jane Manchun Wong, que integrava a equipe do Threads desde 2023, anunciou sua demissão em uma postagem na plataforma, expressando gratidão pela sua jornada na Meta. “Ainda estou tentando assimilar isso, mas meu cargo na Meta foi impactado. Agradeço a todos pela minha jornada incrível na Meta”, disse ela.

Essas demissões seguem uma série de cortes já realizados na divisão Reality Labs, que lida com o metaverso da empresa, no início deste ano. A Meta iniciou sua primeira grande rodada de demissões em 2022, cortando 11.000 funcionários após dois trimestres consecutivos de queda no lucro. Em 2023, a empresa anunciou mais 10.000 cortes. Essas medidas fazem parte de um programa de reestruturação destinado a "achatar organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir taxas de contratação".

A Meta continua a enfrentar desafios no mercado, buscando otimizar suas operações em um cenário competitivo cada vez mais acirrado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

*Com informações Poder 360

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024