Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo viverá mais um capítulo importante em sua trajetória. O Glorioso entra em campo às 21h30, no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Peñarol pela semifinal da Copa Libertadores. No jogo, não é apenas uma vaga para a final, mas também a chance de escrever uma página inédita na história do clube, que sonha com a conquista do seu primeiro título da competição continental.
Ao pisar no gramado, o Botafogo irá igualar sua melhor campanha na Libertadores, conquistada pela primeira vez em 1963, quando chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo Santos, que viria a se consagrar campeão naquela edição. Agora, mais de 60 anos depois, o tempo carioca busca ir além, com o objetivo de garantir uma vaga na grande decisão.
Comandado por Artur Jorge, o Botafogo terá o apoio massivo de sua torcida para abrir vantagem no primeiro confronto contra o Peñarol, antes do jogo de volta, marcado para o dia 30 de outubro, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O jogo desta quarta-feira também tem um peso especial, pois será o último do Glorioso em casa nesta Libertadores, já que a final será disputada em jogo único no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, caso a equipe avance.
A torcida alvinegra está confiante de que este será o momento em que o tempo romperá a barreira das semifinais e conquistará a glória que há tanto tempo persegue. Jogando em casa, o Botafogo terá a oportunidade de dar um passo importante rumo ao sonho do título inédito, mas sabe que precisará de uma atuação consistente para sair com um bom resultado e levar a vantagem para o duelo decisivo no Uruguai.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles