Em uma tentativa de reconquistar forças para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR lançou uma campanha inusitada e controversa que parece saída de um filme de terror. A poucos dias do Halloween, o clube convocou seus torcedores para um “pacto” com o time, pedindo que “entreguem suas almas” e ativem o “modo Caldeirão” para sustentar o time na reta final do campeonato. O vídeo, carregado de simbolismos sombrios, exibe um pentagrama em chamas, uma caveira, corvos, e figuras encapuzadas, além de imagens de um caldeirão em alusão ao apelido dado ao estádio do Athletico.
A campanha, marcada pela estética obscura, assume a imagem de um "pacto" que torcedores já haviam ironizado em relação ao time devido a algumas conquistas passadas inesperadas. “Nada mais humano que atribuir uma conquista a um fator oculto. Obra do acaso, alinhamento dos astros, golpe de sorte, forças sobrenaturais”, diz a narração do vídeo. O clube fala de uma “força que não precisa ser vista para ser sentida”, associando a energia dos torcedores a um tipo de proteção mística: “Sim, nós temos [um pacto]. Uma força que nos trouxe até aqui e que nos manterá. Desliga o modo Arena, e ligue o modo Caldeirão.”
A campanha chega em um momento crítico. Após onze partidas sem vitória, o Athletico entrou na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado em seu próximo confronto contra o Cruzeiro neste sábado na Ligga Arena, em Curitiba. Para evitar a queda, o clube ainda terá cinco jogos em casa para tentar reverter a situação.
Apesar do clima sombrio, o Athletico-PR esclarece que o pacto não se trata de invocação de forças sobrenaturais, mas da energia das arquibancadas. “A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. Seis jogos decisivos. O #PactoRubroNegro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino”, escreveu o clube nas redes sociais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News