A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu não convocar Neymar para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva marcada para esta sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior anunciou os 23 convocados que enfrentarão Venezuela e Uruguai. A ausência de Neymar ocorre para permitir que o atacante, que recentemente voltou a atuar após grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, recupere ritmo de jogo e forma física pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
Após 369 dias sem entrar em campo, Neymar jogou por 29 minutos pelo Al Hilal em 21 de outubro, na vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Segundo a comissão técnica, o retorno gradual é essencial para evitar sobrecarga física. Em conversas com Dorival e o diretor de Seleções, Rodrigo Caetano, Neymar apoiou o plano de ser chamado apenas quando estiver nas melhores condições, o que deverá ocorrer em março de 2025.
Além disso, Vinícius Júnior, recuperado de lesão no ombro, deve retornar à lista, enquanto Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras) também podem ser novidades. A Seleção, que vem de vitória por 4 a 0 sobre o Peru e ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, busca consolidar sua classificação para o Mundial.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Globo Esporte